Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N acolhe a 14 de setembro (sexta-feira), pelas 10h30, a cerimónia de integração dos Centros Tecnológicos da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal no programa de cooperação transfronteiriça IACOBUS. Marca presença na cerimónia a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Lançado em 2014 pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP-AECT) para promover o intercâmbio de docentes, investigadores e pessoal administrativo de instituições de ensino superior da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal, o IACOBUS passa a abranger na sua 6ª edição o intercâmbio dos recursos humanos de 22 Centros Tecnológicos. O aumento do número de beneficiários é acompanhado com o reforço da dotação do programa, que disponibilizará na convocatória a lançar no último trimestre de 2018 um montante de 175 mil Euros.

A aposta no reforço do IACOBUS, financiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, tem como objetivos a promoção de atividades conjuntas de investigação, formativas e de divulgação no território transfronteiriço, bem como de projetos de investigação entre instituições do ensino superior e centros tecnológicos.

Voltar ao Topo da Página