Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile


O Centro Qualifica da Administração Pública da CCDR NORTE, IP foi aprovado pelo Despacho n.º 12126/2021, de 14 de dezembro, com o objetivo de dotar os/as Trabalhadores/as da Administração Pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

Reconhecendo a importância e a mais-valia que são os recursos humanos da Administração Pública, este Centro, sediado no Porto, privilegia a proximidade, e intervém em toda a Região NORTE.


Pedido de Informações | Formulário


Centro Qualifica AP

O Centro Qualifica AP da CCDR NORTE, IP visa aumentar as qualificações escolares e profissionais dos trabalhadores da Administração Pública, através de:

1 - Encaminhamento para ofertas educativas e formativas adequadas ao perfil de cada trabalhador/a;

2 - Desenvolvimento do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), de natureza escolar, profissional ou ambas.


Público-Alvo

Trabalhadores/as da Administração Pública com idade igual ou superior a 18 anos.


Incentivo Financeiro

Aquando da conclusão do Processo RVCC poderá beneficiar do Incentivo Acelerador Qualifica, que é um apoio de natureza financeira correspondente a 1,25 do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).

Equipa

O Centro Qualifica AP CCDR NORTE, IP é constituído por uma equipa técnico-pedagógica multidisciplinar, especializada na área da Educação de Adultos.


Legislação Aplicável

Resolução de Conselho de Ministros n.º 32/2019 de 14 de fevereiro – Aprova o Programa Qualifica AP

Despacho n.º 12126/2021 de 14 de dezembro - Cria cinco Centros Qualifica AP, com vocação territorial

Portaria n.º 61/2022 de 31 de janeiro – Regula o reconhecimento, a validação e a certificação de competências no âmbito do Programa Qualifica

Portaria n.º 62/2022 de 31 de janeiro – Regula a criação e o regime de organização e funcionamento dos centros especializados em qualificação de adultos

Portaria n.º 45/2023, de 10 de fevereiro - Procede à segunda alteração à Portaria n.º 61/2022, de 31 de janeiro, que regula o reconhecimento, a validação e a certificação de competências (RVCC) no âmbito do Programa Qualifica, permitindo a atribuição do Incentivo RVCC, previsto no n.º 1 do artigo 17.º deste diploma.


Notícias


O Programa Qualifica AP arranca, no NORTE, com a celebração de parcerias entre a CCDR-NORTE, I.P. e sete entidades do setor da saúde (14 de junho 2023)



Contactos

Centro Qualifica AP CCDR NORTE, IP

+00351 226 086 300 (chamada para rede fixa nacional)

ccdrnorte.ap@centroqualifica.gov.pt

Voltar ao Topo da Página