A CCDR-N participou no Comité de Acompanhamento da Macrorregião do Sudoeste Europeu – RESOE, que decorreu a 16 de fevereiro, em Valladolid, no âmbito da definição da Estratégia RESOE até 2030 e dos investimentos prioritários a implementar com o apoio dos fundos da União Europeia.
Além do Norte e Centro de Portugal, participam na iniciativa as regiões espanholas da Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria. O território em causa representa 13 milhões de habitantes e uma área de 189.207 km2, cerca de 32 por cento da extensão da Península Ibérica.
As prioridades enquadram-se em seis grandes domínios - Transportes e logística, Competitividade industrial; Educação, cultura e I+D+i; Demografia e envelhecimento ativo; Turismo; Emprego e juventude -, cada um dos quais desenvolvido por um Grupo de Trabalho, estando a CCDR-N responsável pelo grupo dedicado à Competitividade industrial.
Artigos Relacionados
-
36 regiões atlânticas INTERREG Espaço Atlântico lança 2ª convocatória -
Espanha-Portugal Candidaturas ao INTERREG V-A até 28 de março -
Cooperação IACOBUS arranca com mais 135 beneficiários -
Cooperação Territorial Europei... Território espanhol da Cantabria adere à Macrorregião RESOE
Agenda
-
Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
-
Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
-
“NORTE 2030 – Saúde Mais a Norte – Conferência de Balanço e Persp... 03 novembro 2025
