Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Decorre entre 1 de Março e 30 de Abril um novo período de apresentação de candidaturas ao Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local.

A submissão de projetos inseridos neste programa de apoio do Estado, que este ano, excecionalmente, contempla um período mais alargado devido ao Estado de Emergência em vigor, abrange apoios para a modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e a literacia e educação para a comunicação social.

Apoios esses que podem ir dos 30 mil euros, no caso das tipologias Desenvolvimento Digital e Modernização Tecnológica, aos 10 mil euros, nos projetos de Acessibilidade e Parcerias Estratégicas e, por fim, aos 3 mil euros, na Literacia.

Cabe à CCDR-N a competência para apreciação e aprovação das candidaturas de órgãos de comunicação com sede na Região Norte. Já as condições de acesso a estes incentivos, assim como os critérios de atribuição de apoios, são regulamentados pela portaria 179/2015, de 16 de junho, em articulação com o decreto-lei 23/2015 de 6 de Fevereiro.

 O requerimento da candidatura, e respetiva documentação, deve ser enviado até ao último dia do mês de abril, por correio eletrónico (incentivoscsocial@ccdr-n.pt).

Voltar ao Topo da Página