Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE participa numa sessão de apresentação das Tendências e Oportunidades na Compra Pública Inovadora (CPI), no âmbito do projeto IMPACT_RIS3T. O evento decorre no dia 9 de dezembro, entre as 9h30 e as 13h30 (horário português) e será realizada em formato online. 

Na primeira parte do seminário pretende-se lançar as bases concetuais e práticas referentes aos Contratos Públicos de Inovação com base na metodologia desenvolvida no âmbito da iniciativa “Assistência Europeia para Contratos Públicos de Inovação” designada metodologia EAFIP (European Assistance for Innovation Procurement). Na segunda parte pretende-se identificar as principais tendências europeias que colocam os CPI como uma base estratégica para responder às necessidades de sustentabilidade, autonomia e resiliência da Europa. Serão abordadas soluções inovadoras baseadas em dados do setor público e no quadro jurídico europeu e serão exploradas as oportunidades de financiamento no âmbito do Programa Horizonte Europa.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu. Esta RIS3T define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados que, no âmbito das políticas de inovação, possam ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz e eficiente, mobilizando novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu.

Para mais informações poderá consultar o programa e efetuar a sua inscrição (clique aqui).

Voltar ao Topo da Página