Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Está em consulta pública, entre os dias 3 e 27 de junho, a avaliação de impacte ambiental do “Projeto da “Unidade Industrial da ZINCONORTE – Metalomecânica e Galvanização”, localizada no concelho de Vila do Conde.

O projecto em análise refere-se a uma unidade industrial existente, em exploração, resultante das alterações efectuadas à ZINCONORTE, após a sua aquisição por uma empresa do Grupo METALCON, com vista a garantir os meios necessários à minimização do impacte ambiental e social causado pela sua actividade.

Uma solução que evitou a sua deslocalização, e o que tudo isso implica, e que passou por racionalizar as disponibilidades financeiras de investimento: reestruturação do layout das unidades fabris existentes, por forma a materializar as cadeias produtivas necessárias ao aumento da capacidade produtiva e aquisição de novos equipamentos capazes de assegurar esse incremento.

De referir ainda que, resultante dessa aquisição, está previsto, até ao ano 2017, um investimento nas linhas produtivas dedicadas essencialmente à perfilagem de estruturas de aço que, conjuntamente com a galvanização por imersão a quente, prevê a alocação de 113 postos de trabalho.

Em suma, se por um lado, e em prol do desenvolvimento da economia local, prevê a empresa o estabelecimento de parcerias e contratação de serviços às pequenas e médias empresas do tecido empresarial local. Por outro lado, também junto dos mercados internacionais, perspectivam-se maiores investimentos.

O envio de comentários poderá ser feito por correio a remeter à CCDR-N ou pelo website www.participa.pt. Toda a documentação que que compõe o Estudo de Impacte Ambiental, incluindo o Resumo Não Técnico, encontra-se disponível online, para consulta.

 

Voltar ao Topo da Página