Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A sessão de Gestão de Poupança, promovida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no âmbito do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte, vai realizar-se no dia 14 de julho, pelas 9h30, em formato webinar.

 

No certame, que tem a duração prevista de três horas, serão abordados módulos como a gestão do orçamento familiar, a importância da poupança, a aplicação da poupança e o investimento e as características e riscos dos produtos de investimento.


A sessão destina-se a trabalhadores das Autarquias Locais com gabinetes de apoio social e/ou ao consumidor e/ou ao empreendedorismo, e das Entidades Intermunicipais de forma a alcançar e capacitar os seguintes públicos finais: grupos vulneráveis (desempregados; beneficiários do subsídio de desemprego ou RSI ou outro apoio social; jovens adultos com baixa escolaridade; imigrantes; reformados com baixos níveis de rendimento) e a população em geral.

 

Esta é a segunda de três sessões previstas no âmbito do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte (saiba mais aqui). A primeira, dedicada à Inclusão Financeira, realizou-se no passado mês de abril e a terceira, relativa aos Hábitos de Precaução e Resiliência Financeira, tem lugar a 22 de setembro.

Voltar ao Topo da Página