Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Dirigido a cidadãos portugueses residentes no exterior que pretendem investir em Portugal ou expandir o seu negócio, o maior evento de investimento da diáspora ruma a Viana do Castelo, nos dias 14 a 16 de dezembro. Tem como principais objetivos promover o investimento da diáspora, fomentar as exportações, apoiar a internacionalização dos negócios locais e contribuir para a coesão territorial através do potencial empreendedor das comunidades portuguesas. É o momento para conhecer as políticas, programas, prioridades e oportunidades de investimento em Portugal.


Os ENCONTROS do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado da Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Esta segunda edição é organizada pelo Município de Viana do Castelo em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.


Sendo Viana do Castelo uma região particularmente ligada à economia do mar, haverá um enfoque adicional no tema, bem como as energias renováveis e sustentabilidade, somando às mais variadas áreas de negócio. A cidade de Viana do Castelo, oferecerá a oportunidade para os investidores conhecerem de perto o potencial económico e turístico da região do Minho.


O programa será conhecido nas próximas semanas, havendo de um conjunto significativo de intervenções abrangendo diferentes áreas governativas, o contributo de oradores convidados relevantes e dinâmicas de interação entre participantes.


Os Encontros PNAID, proporcionam um espaço de diálogo e networking que impulsiona a criação de sinergias de sucesso entre empresários da diáspora, instituições e empresários nacionais, bem como a celebração da identidade portuguesa e reconhecimento da importância do papel desempenhado pela diáspora no desenvolvimento do país. A edição de 2022, realizada em Fátima, juntou mais de 750 participantes de 35 nacionalidades, com a intervenção de mais de 100 oradores.


As inscrições já se encontram disponíveis em www.encontrosdiaspora.pt . A participação é totalmente gratuita, mas de inscrição obrigatória e lugares limitados.

Voltar ao Topo da Página