Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Realiza-se a 9 de novembro, pelas 15 horas, no Auditório Municipal de Lousada, a apresentação de projetos de inovação social da Região Norte. O evento é promovido pela CCDR-NORTE e pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS).


A Portugal Inovação Social constitui uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal. Dotada de cerca de 150 Milhões de Euros do Fundo Social Europeu (FSE), no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020, canaliza a verba para o financiamento de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais concretos. A execução da iniciativa é coordenada pela EMPIS.


No evento participam António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Pedro Machado, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Filipe Almeida, Presidente da EMPIS, Artur Santos Silva, Membro do Conselho de Curadores da Fundação La Caixa e Carlos Azevedo, Presidente do IES – Social Business School.


Pretende-se ainda com este evento identificar boas práticas que sirvam de referência ao desenho e aplicação das oportunidades de financiamento do PORTUGAL 2030.


Consulte o programa aqui.

Voltar ao Topo da Página