A CCDR NORTE participou na reunião final do S3CoP Working Group on Interregional Collaboration e na S3 Conference 2025, que decorreram em Bruxelas nos dias 18 e 19 de junho. Estes eventos, promovidos pela Comissão Europeia, são os mais relevantes a nível europeu para a partilha de boas práticas na implementação das Estratégias de Especialização Inteligente (S3).
Durante a reunião do grupo de trabalho, o Norte de Portugal foi destacado, com vários estudos de caso, como exemplo de boas práticas europeias na promoção da colaboração inter-regional e na criação de sinergias entre programas europeus.
Todos os documentos produzidos no âmbito do Working Group encontram-se disponíveis no site Inforegio - Interregional Collaboration, com destaque para os diversos exemplos de boas práticas do Norte que constam no “Policy paper: Leveraging funding for Interregional Collaboration”.
Esta participação insere-se na candidatura da CCDR NORTE ao NORTE 2030, no âmbito da S3NORTE 2027, que prevê o reforço da presença da região em redes europeias estratégicas.
A CCDR NORTE reafirma, assim, o seu compromisso com a promoção da inovação, da cooperação inter-regional e da valorização do conhecimento como pilares do desenvolvimento regional sustentável.
Últimas Notícias
-
Área Empresarial CCDR NORTE destaca papel dos fundos europeus na expansão da Área... -
Dia Nacional da Galiza Dia Nacional da Galiza -
Conselho Regional Conselho Regional do Norte aprova por unanimidade referencial met...
Agenda
-
Presidente da CCDR NORTE, Álvaro Santos, participa no lançamento... 20 julho 2026 - 21 julho 2026
-
Conselho Regional do Norte reúne em Arcos de Valdevez 19 julho 2026 - 20 julho 2026
-
Workshop SystemEU 14 julho 2026
