Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Foi lançado o primeiro aviso do novo programa NORTE 2030, relativo aos Cursos TeSP (Técnicos Superiores Profissionais), com dotação de 15 milhões de Euros.


Estas candidaturas destinam-se a instituições do ensino superior público do NORTE legalmente habilitadas para a oferta dos cursos TeSP, ou seja, as instituições do Ensino Superior Politécnico e as unidades orgânicas do ensino superior politécnico integradas em instituições públicas de ensino superior universitário.


As candidaturas, abertas até 2 de maio, pretendem financiar Cursos TeSP cujos ciclos formativos tenham tido início nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023. Para serem objetos de financiamento, os cursos devem estar alinhados com a estratégia regional de especialização inteligente.


Os Cursos TeSP têm como finalidade alargar a procura do ensino superior através da diversificação e da especialização da oferta formativa; possibilitar formação complementar e/ou regresso de ativos à formação num contexto de ensino superior; oferecer formação especializada com reconhecimento profissional, que garanta créditos para prosseguir estudos, embora sem atribuição de grau académico; e responder às necessidades gerais do mercado de trabalho.


Consulte o aviso na íntegra aqui.

Voltar ao Topo da Página