Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Programa Regional NORTE 2030 lançou dois avisos, no valor total de 6 Milhões de Euros, destinados a apoiar a contratação de recursos humanos altamente qualificados por micro, pequenas e médias empresas. O primeiro aviso, relativo a territórios não classificados como de baixa densidade, tem um valor de financiamento máximo de 1,5 Milhões de Euros, e o segundo aviso, relativo aos territórios classificados como de baixa densidade, tem um valor de financiamento máximo de 4,5 Milhões de Euros. As candidaturas decorrem até 29 de março de 2024.


O concurso tem como objetivo apoiar a contratação de recursos humanos para o incremento da proporção de pessoal altamente qualificado nestas empresas, densificando ao mesmo tempo a difusão do conhecimento pelo Sistema Regional de Inovação, acelerando a transição digital e energética em áreas alinhadas com os domínios prioritários da S3 NORTE 2027.


Através da promoção deste tipo de emprego, pretende-se incentivar a criação de empregos com sustentabilidade e qualidade, com remuneração justa, que potenciem a adaptação destas empresas à mudança e à inovação.


Os recursos humanos a contratar devem ter um grau académico de licenciatura, mestrado, doutoramento ou pós-doutoramento.


As candidaturas são efetuadas neste link, no Balcão de Fundos da UE.

Voltar ao Topo da Página