Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Programa Regional NORTE 2030 lançou, hoje, um aviso, no valor total de 1,7 Milhões de Euros, dedicado a apoiar a criação, o desenvolvimento e/ou o crescimento de projetos que tenham como finalidade dinamizar os ecossistemas locais ou regionais de inovação social e empreendedorismo de impacto. Segundo a CCDR NORTE, IP, são abrangidos por este aviso processos de incubação, aceleração e capacitação, em colaboração com as entidades públicas, privadas e da economia social, e que contem com o apoio e cofinanciamento de investidores sociais.

 

O concurso tem como objetivo estimular os Centros para o Empreendedorismo de Impacto no trabalho em prol dos ecossistemas locais e regionais de inovação e empreendedorismo social, através da promoção da criação e do desenvolvimento de entidades promotoras de processos de incubação, aceleração e capacitação. Um estímulo possível de concretizar através de um modelo de apoio de natureza não reembolsável a centros locais ou regionais para dinamização dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo social que tenham garantido cofinanciamento de 20% das necessidades líquidas por parte de investidores sociais.

 

As entidades que se podem candidatar a este aviso do NORTE 2030 são as entidades privadas, assim como as seguintes entidades da economia social: as cooperativas; as associações mutualistas; as misericórdias; as fundações; as IPSS; as associações e as entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

 

As candidaturas são efetuadas neste link, no Balcão de Fundos da UE.

Voltar ao Topo da Página