Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Decorreu esta segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a cerimónia de assinatura de protocolos entre o Fundo Ambiental, a CCDR NORTE, I.P., a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e nove municípios que integram o Roteiro das Terras de Miranda, Sabor e Tua.


Ao todo, estão em causa 26 projetos, com nove municípios, e um investimento global de quase 15 Milhões de Euros, do Fundo Ambiental, para executar até 2027. O âmbito destes projetos inclui a mobilidade sustentável, a gestão de resíduos urbanos, a recuperação de passivos ambientais e a conservação da natureza e das florestas.


Os nove municípios beneficiários do Roteiro, que assinaram os protocolos, são Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Murça, Torre de Moncorvo e Vila Flor.


Para operacionalizar o Roteiro, ao longo de dois anos, foram aprovadas 48 operações no Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), com um montante do Fundo de Coesão de 8,9 Milhões de Euros e 14 operações nos REACT Reabilitação e Resiliência, com um montante atribuído de 10,8 Milhões de Euros.

Voltar ao Topo da Página