A CCDR NORTE marcou presença, no passado dia 15 de setembro, na cerimónia de entrega de apoios aos agricultores do concelho de Sernancelhe, gravemente afetado pelos incêndios ocorridos entre 13 e 18 de agosto.
A sessão contou com a participação do Presidente da CCDR NORTE, António Cunha, e do Vice-Presidente, Paulo Ramalho, reforçando o compromisso da instituição com a recuperação dos territórios rurais e a resiliência das comunidades agrícolas da Região Norte.
Sernancelhe foi o município mais atingido pelos incêndios, com 75% da sua área ardida, abrangendo 17 freguesias e 15 aglomerados urbanos. No total, foram aprovadas 56 candidaturas de agricultores com prejuízos até 10 mil euros, correspondendo a um apoio financeiro já pago de 343 mil euros.
Durante a cerimónia, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, destacou que, só na Região Norte, foram já pagas 143 candidaturas, num total de 787 mil euros, no âmbito das medidas de apoio a agricultores com prejuízos até 10 mil euros. O evento contou ainda com a presença do Ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, e do Ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
Últimas Notícias
-
Dia da Eurorregião 31 de outubro, o Dia da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal -
Eurorregião Galícia – Norte de... A Eurorregião Galícia – Norte de Portugal celebrou a cooperação c... -
Agenda
-
Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
-
Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
-
“NORTE 2030 – Saúde Mais a Norte – Conferência de Balanço e Persp... 03 novembro 2025
