Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Região do Norte participa, através da CCDR-NORTE, na rede europeia Vanguard Initiative (VI), envolvendo 39 das regiões mais industrializadas da Europa. No contexto das atividades desta rede, foi lançado no passado dia 3 de junho o Concurso “SME Success Story”, destinado a promover o envolvimento de PME inovadoras nas atividades-piloto da VI através de vales de inovação. 


O Voucher de Inovação da VI consistirá num pagamento único e fixo de 11.000 euros para financiar atividades de colaboração inter-regional entre pelo menos duas entidades com personalidade jurídica (das quais, pelo menos, uma PME) registadas em pelo menos duas regiões e países diferentes da VI.


As candidaturas deverão incidir numa das áreas temáticas e industriais dos Pilotos da VI, designadamente:


  • Advanced Manufacturing for Energy Related Applications
  • Efficient and Sustainable Manufacturing
  • Bio-Economy
  • New nano-enabled Products
  • Artificial Intelligence
  • 3D Printing
  • Smart Health


A iniciativa, que está a ser desenvolvida sob a liderança da região de Baden Württemberg, permitirá a criação de histórias de sucesso através da cooperação inter-regional para mostrar o impacto potencial da VI nas PME, mas também fortalecer a orientação das cadeias de valor inter-regionais para as PME e promover a aceitação mais rápida de produtos e serviços pelo mercado.


As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 30 de junho. Consulte mais informação sobre a documentação de apoio ao concurso aqui.


No dia 23 de junho, das 9h às 10h (hora portuguesa), será realizado um webinar para os interessados no concurso, estando prevista para breve a abertura das inscrições. Para mais informações, contactar sme@s3vanguardinitiative.eu.

Voltar ao Topo da Página