A CCDR NORTE concluiu, até esta sexta-feira, a apreciação de cerca de 1150 candidaturas no âmbito do apoio excecional aos agricultores, até 10.000,00 euros, destinado à compensação de prejuízos sofridos em consequência dos incêndios ocorridos entre 26 de julho e 27 de agosto.
Até à data, foram realizados pagamentos a 603 beneficiários, num montante global de 2,9 milhões de euros, após vistoria conjunta dos técnicos municipais e da CCDR NORTE.
Atualmente, encontram-se 1966 candidaturas em apreciação e 598 em fase de vistoria.
No que respeita ao apoio extraordinário aos apicultores, para aquisição de alimentação das colónias de abelhas afetadas pelos incêndios, a CCDR NORTE já efetuou o pagamento a 127 beneficiários, num valor total de 64.083,00 euros.
O Presidente da CCDR NORTE, António Cunha, sublinha “o compromisso e o esforço da instituição em garantir que o apoio chega o mais rapidamente possível a todos quantos foram afetados pelos incêndios do verão”.
“Sabemos bem o impacto que estes incêndios tiveram em muitas explorações agrícolas e familiares. O nosso foco tem sido assegurar uma resposta célere e eficaz, que permita mitigar as perdas e apoiar a recuperação das atividades produtivas na região Norte”, acrescentou.
Últimas Notícias
-
-
Fórum Regional 2025 Presidente da CCDR NORTE defende maior autonomia regional e uma E... -
Conselho Regional do Norte Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte
Agenda
-
24.º Aniversário do Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial 14 dezembro 2025
-
Iniciativa Urbana Europeia | EUI Ações Inovadoras – Sessão nacion... 09 dezembro 2025
-
NORTE 2030 – Mais e Melhor Gestão de Água a Norte 09 dezembro 2025
