Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE, I.P., através do Centro Qualifica AP, assinou em junho parcerias com sete entidades do Norte do setor da saúde, numa cerimónia que marcou o arranque do Programa Qualifica AP. Desde a assinatura dos protocolos, o programa já envolveu diretamente mais de 1600 interessados, que participaram presencialmente nas diversas sessões de divulgação do Qualifica AP, estando já inscritos no programa 1151 trabalhadores da Administração Pública da Região Norte.

 

Das certificações profissionais, as mais procuradas pelos trabalhadores são Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Administrativo. Numa visita ao Centro Hospitalar Universitário de S. João, o Vice-Presidente da CCDR-NORTE, I.P., Eng. Beraldino Pinto, e a Presidente do Conselho de Administração deste centro hospitalar, Professora Maria João Baptista, assinalaram o momento e marcaram presença nos trabalhos de 2 grupos de trabalhadores, que visam a certificação profissional em Técnico Auxiliar de Saúde.

 

O Programa Qualifica AP tem como objetivo dotar os trabalhadores da Administração Pública de qualificações e competências que potenciem o desenvolvimento dos seus percursos profissionais, possibilitando a sua integração em respostas que aumentem a sua qualificação escolar e/ou profissional. 

 

A CCDR-NORTE, I.P. considera como condição essencial para o cumprimento das atribuições e competências do seu Centro Qualifica AP, o estabelecimento de um conjunto alargado e diversificado de protocolos de parceria com entidades da administração pública sediadas na região, pois só esta cooperação permitirá atingir objetivos comuns quanto à melhoria das qualificações dos/as Trabalhadores/as e à otimização dos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação das suas competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida.

 

Este programa decorre no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento TDC19-i07: Capacitação da AP – formação de trabalhadores e gestão do futuro.


Voltar ao Topo da Página