Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Inscrições aqui.


A CCDR NORTE, I.P. organiza, a 9 de fevereiro, na UTAD, em Vila Real, o evento “PROT-NORTE - Agroalimentar: Apresentação de Estudo”. O evento, que tem início pelas 14h30, pretende dar a conhecer um estudo no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos do Programa Regional de Ordenamento do Território do NORTE (PROT-NORTE).

 

Trata-se do estudo “Ecossistema Agroalimentar, gestão ativa do território e desenvolvimento regional”, contratado à UTAD e desenvolvido sob coordenação dos Professores Fontaínhas Fernandes e Alberto Batista.

 

Este estudo, contratado pela CCDR NORTE, I.P., propôs-se a elaborar um diagnóstico e apresentar uma visão estratégica para um ecossistema agroalimentar do Norte competitivo, resiliente e sustentável. Centrado no ecossistema agroalimentar, o estudo aborda a produção agrícola (vegetal e animal) e a agroindústria associada à transformação da produção primária, não incluindo a floresta.

 

O PROT-NORTE é um instrumento de gestão territorial que estabelece uma Estratégia e um Modelo Territorial para o NORTE, bem como um Programa de Execução que os concretiza e que se assume como uma Agenda Transformadora, procurando reforçar a coesão e a cooperação entre os diversos territórios, numa perspetiva de suporte à Estratégia NORTE 2030 para o período de programação 2021-27 das Políticas da União Europeia.



Inscrições aqui.


 

Programa

 

14H30 | Abertura

Célia Ramos, Vice-Presidente da CCDR NORTE, I.P.

Beraldino Pinto, Vice-Presidente da CCDR NORTE, I.P.

Luís Ramos, Vice-Reitor da UTAD para a Internacionalização

 

14h50 | Apresentação do Estudo “Ecossistema Agroalimentar, gestão ativa do território e desenvolvimento regional”

Fontaínhas Fernandes e Alberto Baptista, Coordenadores do Estudo

 

15h30 | Debate

Fontaínhas Fernandes

Arlindo Cunha

Teresa Andresen

Manuel Carvalho (Moderador)

 

16h30 | Encerramento

António M. Cunha, Presidente da CCDR NORTE, I.P.


Voltar ao Topo da Página