Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

No âmbito das atividades do projeto de implementação da Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), denominado IMPACT_RIS3T, será realizada uma sessão virtual de formação sobre o mecanismo de financiamento em cascata (Cascade Funding), a 14 de janeiro, entre as 9h30 a 11h (horário português). Trata-se de um mecanismo de financiamento adotado pela Comissão Europeia, também conhecido por Financial Support to Third Parties (FST), que visa facilitar o acesso das PME’s aos fundos destinados ao apoio à inovação tecnológica.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram a RIS3T, a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu, que define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados pelas duas regiões. Estes desafios, no âmbito das políticas de inovação, poderão ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz através da mobilização de novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu.

Pretende-se com esta sessão sensibilizar as entidades da Eurorregião da Galiza e Norte de Portugal para a disponibilidade deste mecanismo de financiamento, como instrumento de apoio ao seu desenvolvimento. Para mais informações poderá consultar o programa da sessão aqui: https://bit.ly/2LjGVdK

Voltar ao Topo da Página