O Município de Fafe e a Escola de Direito da Universidade do Minho promovem, nos dias 10 e 11 de abril de 2026, a terceira edição das Jornadas de Direito Administrativo. A edição deste ano é dedicada ao tema “Sanções Administrativas e Garantias do Infrator”, centrado no equilíbrio entre o poder do Estado e os direitos dos cidadãos.
O evento conta com o apoio da CCDR NORTE e reúne, no Teatro Cinema de Fafe, especialistas, académicos e profissionais do setor.
O Vice-Presidente da CCDR NORTE, Pedro Machado, irá participar como moderador do painel "Ilicitude Administrativa e Sanções (Património Público, Proteção Civil, Urbanismo e Ambiente).
Num contexto de maior exigência quanto à transparência, responsabilidade e controlo da atuação administrativa, as Jornadas promovem uma reflexão sobre os limites do poder sancionatório da Administração Pública e sobre as garantias legais asseguradas aos cidadãos e às entidades envolvidas.
Mais informação: https://www.cm-fafe.pt/noticia/III_Jornadas_de_Direito_Administrativo
Últimas Notícias
-
Comunicação Social Regional e... Apoios à Comunicação Social no Norte ultrapassam os 400 mil euros -
-
Agenda
-
Fórum Europeu de Resiliência Urbana 2026 realiza-se em Guimarães 17 junho 2026 - 19 junho 2026
-
European Innovation Council Summit 2026 03 junho 2026 - 04 junho 2026
-
VII Encontro Nacional do Turismo de Habitação 29 maio 2026
