Programa arranca oficialmente a 25 de janeiro
Em 2025, Braga abre a porta ao mundo da arte e da cultura, assumindo o título de Capital Portuguesa da Cultura. A cidade celebra a criação artística nacional, em ligação com a Europa, convocando a comunidade e os agentes culturais locais, numa mobilização artística ímpar na sua história.
São destaques no programa da Capital Portuguesa da Cultura, nomes como a pianista Maria João Pires, o dramaturgo e encenador Tiago Rodrigues, a fadista Mariza, e a coreógrafa e dançarina Meg Stuart, que atuará ao lado de Francisco Camacho, além de artistas internacionais como Kim Gordon e Allison Orr.
Para Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal, “Braga quer ser uma referência do ponto de vista das dinâmicas culturais. Quer que a cultura seja sempre percebida pelos bracarenses e por quem olha para a cidade como um dos grandes contributos para o desenvolvimento que a cidade tem tido ao longo dos últimos anos”.
Para Jorge Sobrado, Vice-presidente da CCDR NORTE para a Cultura, “Braga Capital Portuguesa da Cultura irradiará a sua influência a toda a região e reforçará a marca criativa e multicultural do Norte de Portugal, a partir da sua história e matriz cultural.”
Mais informações sobre os eventos e a programação em Braga25.pt
Últimas Notícias
Agenda
-
Peneda-Gerês recebe seminário caminhado sobre o futuro das pastag... 09 setembro 2026 - 25 setembro 2026
-
Presidente da CCDR NORTE, Álvaro Santos, participa no lançamento... 20 julho 2026 - 21 julho 2026
-
Conselho Regional do Norte reúne em Arcos de Valdevez 19 julho 2026 - 20 julho 2026
