Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Teresa Andresen, personalidade de mérito do Conselho Regional do Norte, foi distinguida na 1.ª edição do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles. O galardão destina-se a personalidades com um trabalho destacado em matérias de ambiente e paisagem.

A arquiteta paisagista e engenheira agrónoma é Presidente da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos, membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e personalidade de mérito do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo responsável por acompanhar as atividades da CCDR-N e a execução dos programas operacionais de financiamento comunitário, assim como pronunciar-se sobre os projetos de relevância e dar parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional.

Teresa Andersen dirigiu o Instituto da Conservação da Natureza (1996-1998), o Parque da Fundação de Serralves (2007-2009) e o Jardim Botânico do Porto (2007-2014), tendo sido fundadora do curso de Arquitetura Paisagista na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A arquiteta paisagista foi ainda responsável da elaboração da candidatura da Região Demarcada do Douro a Património Mundial da UNESCO, da qual a CCDR-N é gestora.

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles será entregue no dia 10 de janeiro, em Lisboa, e é uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Causa Real, da Ordem dos Engenheiros e da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (da qual a galardoada foi Presidente).

Voltar ao Topo da Página