Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O primeiro seminário de apresentação do projecto Novo Rumo a Norte, subordinado ao tema “Pouca gente, muita terra, grandes projectos: como atrair investimento”, está agendado para o próximo dia 1 de Abril, em Chaves.

Uma iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) que vai percorrer as oito sub-regiões NUTS III, às quais se dirige esta iniciativa, e que tem como objectivo apoiar os empreendedores, micro, pequenas e médias empresas dos 86 municípios da Região do Norte, independentemente do sector em que operem, no acesso a mais e melhor informação económica e a rentabilizar os diferentes instrumentos de apoio disponíveis até 2020, no quadro do actual ciclo de fundos estruturais da União Europeia.

Neste primeiro encontro, que decorrerá no Forte de S. Francisco Hotel, terá lugar a assinatura do acordo entre a AEP e a ACISAT (Associação Empresarial do Alto Tâmega) para a opera- cionalização do projecto naquela região. O seminário contempla ainda um debate alusivo ao tema "Como atrair e fixar empresas em territórios de baixa densidade", em que participarão responsáveis políticos, académicos, dirigentes associativos e empresários, para juntos reflectirem sobre os problemas demográficos e o desenvolvimento económico nos territórios de baixa densidade.

O “road show' de apresentações descentralizadas do projecto Novo Rumo a Norte prosseguirá no dia 5, em Bragança, com o tema “Projectos empresariais: que instrumentos de financiamento?”, com a participação de Jorge Nunes, vogal da Comissão Directiva do NORTE 2020, e a 6 de abril, em Braga, com o tema "A Inovação numa Industria Competitiva - Oportunidades e Incentivos", com a participação de Henrique Capelas, também vogal da mesma comissão directiva.

A execução do projecto Novo Rumo a Norte, de que a AEP é promotora e coordenadora, é cofinanciada pelo NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020.

Voltar ao Topo da Página