A presidência da CCDR-N foi convidada pelo Ministério da Cultura para acompanhar o ministro Luis Filipe Castro Mendes numa visita à região do Douro.
Agendada para a próxima sexta-feira, dia 2 de Setembro, a visita tem início na Régua, nomeadamente no Museu do Douro, podendo a comitiva visitar a exposição permanente “Douro, Matéria e Espirito” e a exposição temporária em homenagem a Júlio Pomar.
A viagem ao Douro Património Mundial prossegue em direcção a Pinhão, pela EN222, considerada, recentemente por um estudo, a melhor estrada do mundo para conduzir. Segue-se um passeio de barco no rio Douro, de forma a visitar a Quinta do Bonfim e o Núcleo Museológico de Favaios, Pão e Vinho, em Alijó, que faz parte da Rede de Museus do Douro.
A abordagem ao desenvolvimento de parcerias estratégicas e interinstitucionais, a construção de alianças entre o Estado e o sector público e privado para a defesa, preservação e promoção do património cultural são alguns do objectivos desta visita de Luis Filipe Castro Mendes.
Para além da presença da presidência da CCDR-N, a comitiva ficará completa com o presidente da Administração da Fundação Museu do Douro, representantes das autarquias da Região Demarcada do Douro e dos fundadores privados da Fundação Museu do Douro, entre outras personalidades.
Últimas Notícias
-
-
-
Caracterização Territorial Ava... Caracterização Territorial Avançada reforça conhecimento do terri...
Agenda
-
European Innovation Council Summit 2026 03 junho 2026 - 04 junho 2026
-
-
I Congresso de Turismo de Arcos de Valdevez 30 janeiro 2026 - 01 fevereiro 2026
