Um grupo de empreendedores da Ashoka, uma organização sem fins lucrativos lançada para apoiar o empreendedorismo social, reúne a 16 e 17 de outubro na CCDR-N, naquele que é o primeiro encontro da organização em Portugal.
A reunião juntará empreendedores portugueses e espanhóis, motivados em acelerar e aumentar o impacto das suas ideias inovadoras, através da partilha de conhecimento e da colaboração entre os membros da rede. A expetativa é trabalhar em ideias com impacto social, que sejam reprodutíveis, escaláveis, sustentáveis e com impacto global.
Presente na reunião estará o único membro português da Ashoka, Miguel Neiva, autor do colorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos.
A Ashoka representa já uma rede mundial de mais de 3.000 empreendedores sociais, que já demonstraram capacidade de, com uma solução nova, mudar um determinado paradigma num determinado setor, sejam os direitos humanos, o meio ambiente ou outro.
Ashoka
-
Mais de 3.000 empreendedores sociais
Últimas Notícias
Agenda
-
Tertúlias de Camilo arrancam na Livraria Lello dia 22 de maio, pe... 20 maio 2025 - 22 maio 2025
-
Webinares de divulgação da iniciativa e de promoção da geração de... 22 maio 2025 - 17 junho 2025
-
Visita à Quinta de S. Gens 19 maio 2025