Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A ilha de San Simón acolhe, entre os dias 8 e 10 de outubro de 2020, a segunda edição do Nortear Ilustrado. Este encontro, concebido e desenvolvido no âmbito do Programa Nortear em formato de residência artística, tem como objetivo o reforço de laços entre a Região Norte e a Galiza através da criação artística.

O evento reúne quatro profissionais credenciados do mundo da ilustração - Iria Fabián e Leo Sousa, pelo lado galego e Francisco e Eva Halfers, pelo lado português - e cada um deles desenvolverá uma extensa e variada atividade criativa, em que se que inclui workshops, palestras ou a produção de obras plásticas.

O programa Nortear, que é já uma marca registada a nível europeu, foi considerada a melhor iniciativa cultural transfronteiriça em 2019, tendo-lhe sido atribuído o prémio “Sail of Papenburg” pela Assembleia Geral da Associação de Regiões Fronteiriças da Europa (AEBR).

Este programa é cofinanciado pelo projeto 0101_GNP_AECT_1_E INTERREG VA, promovido pelo AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, a Concelleria de Cultura, Educación e Universidade de la Xunta de Galicia e pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Voltar ao Topo da Página