Após a abertura do concurso, em junho passado, foram apresentadas 60 candidaturas ao Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, lançado pela Junta da Galiza e pela Direção Regional de Cultura do Norte.
Um número que ultrapassou todas as expectativas, estando o anúncio do vencedor agendado ainda para este ano, em sessão a realizar no Norte de Portugal, e que pretende distinguir a obra literária mais original, assinadas por jovens residentes na Eurorregião.
Promover o aparecimento de novos escritores, incentivar a criatividade literária entre os jovens residentes na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras, apresentam-se como os principais objetivos deste prémio.
Com um valor monetário de dois mil euros, o Nortear é uma das iniciativas previstas no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, no início do ano, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP-AECT).
Saiba mais
Últimas Notícias
-
Vice-Presidente da CCDR NORTE,... Famalicão acolhe até domingo Congresso Internacional “Camilo Cast...
-
-
Investigação e Inovação Políticas nacionais e europeias de investigação e inovação em deb...
Agenda Relacionada
-
Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores 11 junho 2015 - 11 junho 2015
-