Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

A presidência da CCDR-N assiste, no próximo dia 11 de junho, à apresentação do Regulamento do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, uma iniciativa da Junta da Galiza e da Direção Regional de Cultura do Norte.

A Casa Allen, no Porto, foi o local escolhido para este momento de materialização do Memorando de Entendimento celebrado, no passado dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Euro-Região Galiza - Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes na Euro-Região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. Devendo as obras, escritas nas línguas portuguesa e galega, no género de relato curto/conto, ser enviadas para Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

Voltar ao Topo da Página