Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Nos passados dias 15, 16 e 17 de julho, tiveram lugar as reuniões, em formato virtual, dos Grupos de Trabalho da Estratégia de Especialização Inteligente da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal (RIS3T). Estes encontros contaram com a presença de cerca de 30 participantes em representação de entidades do ecossistema de inovação da Eurorregião, incluindo, empresas, clusters, centros tecnológicos, universidades, entidades associativas, administração pública, entre outras entidades.

Estas reuniões tiveram como principais objetivos apresentar os resultados de monitorização da implementação da estratégia de especialização inteligente (RIS3T), iniciar o debate prospetivo sobre as prioridades ao nível da I&D&i nas diferentes áreas estratégicas RIS3T e divulgar as próximas atividades de dinamização de projetos. Os grupos de trabalho deste projeto estão constituídos em torno das seis áreas estratégicas de cooperação definidas na estratégia de especialização inteligente transfronteiriça: energia da biomassa e do mar; indústrias agroalimentares e biotecnológicas; indústria 4.0; indústrias da mobilidade; indústrias turísticas e criativas e vida saudável e envelhecimento ativo.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto IMPACT_RIS3T, aprovado pelo Programa de Cooperação Interreg V-A Espanha Portugal 2014-2020, e tem como objetivo a implementação da RIS3T. Para além da CCDR-N, a parceria do projeto envolve ainda a Agência Galega de Inovação (GAIN), que lidera o projeto, e a Agência Nacional de Inovação (ANI).

Voltar ao Topo da Página