Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participou, no dia 9 de julho, no “Creative Workshop for the design of MONITORIS3 Action Plans” e na reunião do Steering Committee do projeto MONITORIS3, que teve lugar em Santiago de Compostela, em Espanha.

Este encontro contou com a presença de especialistas internacionais, para além dos representantes das regiões parceiras do projeto, e teve como objetivo a apresentação e discussão de ações a serem incluídas nos diferentes planos de ação regionais. Estes planos de ação terão como objetivo a melhoria de instrumentos de política pública, nomeadamente ao nível dos sistemas de monitorização de Estratégias de Especialização Inteligente, com base nas boas práticas trocadas entre os parceiros durante a realização do projeto.

No contexto deste encontro, a CCDR-N participou ainda, no dia 10 de julho, na reunião do “International Advisory Council for the Midterm RIS3 Evaluation in Galicia”, envolvendo especialistas internacionais, que pretendeu identificar experiências e boas práticas de regiões europeias que possam ser incorporadas para melhorar a implementação, monitorização e governação da RIS3 da Galiza.

O MONITORIS3 é um projeto de cooperação europeu que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente (RIS3).

Este projeto resulta de uma parceria liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal).

Voltar ao Topo da Página