O Interreg Europe é um programa de cooperação inter-regional que promove o intercâmbio de experiências, a partilha de conhecimento e a transferência de boas práticas entre autoridades regionais e locais e diversos atores de relevância regional de Estados Membros da União Europeia (UE), Noruega e Suíça.
O seu objetivo é apoiar projetos nos quais diferentes parceiros trabalham em conjunto para melhorar instrumentos de política pública de apoio a uma área temática comum (e.g. investigação, mobilidade, saúde). Neste domínio, é privilegiada a atuação sobre instrumentos integrados nos programas da Política de Coesão da UE. De forma a estruturar esta atuação, no âmbito de cada projeto, é desenvolvido e implementado um plano de ação para cada uma das regiões envolvidas, envolvendo diversos atores regionais relevantes.
A CCDR-N é uma entidade beneficiária em três projetos Interreg Europe:
- NMP-REG - Delivering Nano-technologies and new materials (NMP) to REGional manufacturing
- SOCIAL GREEN - Regional Policies towards Greening the Social Housing Sector
- MONITORIS3 - Exchange of experiences in monitoring mechanisms, indicators and methodologies addressed to improvement in the delivery of policies and instruments in the framework of Regional RIS3 across Regions
Para obter informação sobre as dinâmicas globais do programa Interreg Europe na Região do Norte, incluindo a identificação dos projetos apoiados e das entidades beneficiárias: https://www.ccdr-n.pt/norteue.
Últimas Notícias
-
Concurso de Teses de Mestrado... CCDR NORTE desafia municípios da Região para projetos relacionado...
-
Especialização Inteligente do... Norte define prioridades para investimento em infraestruturas cie...
-
Centro de Competências do Nort... Primeiro Centro de Competências Regional nasce a Norte
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-