Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

 
 
A CCDR-N participou, nos dias 18 e 19 de junho, no seminário temático inter-regional, na reunião do Steering Committee e nas visitas de estudo do projeto MONITORIS3, do Interreg Europe, que teve lugar em Pádua, Itália. 
Este encontro contou com a presença de representantes de agências públicas das regiões parceiras do projeto, tendo como objetivo a partilha de conhecimento, experiências e a identificação de boas práticas para a melhoria de instrumentos de política pública, nomeadamente ao nível dos sistemas de monitorização de Estratégias de Especialização Inteligente. Foi ainda realizado, no âmbito do seminário, um workshop dedicado ao tema “Smart Specialisation Strategy: Implementation Status and European Perspectives - Experiences, initiatives and good collaboration practices of open innovation” que contou com a participação ativa de stakeholders da Região de Veneto. 
A parceria que sustenta o MONITORIS3 é liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal). 
A CCDR-N participa com a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte (NORTE RIS3). Do trabalho em conjunto realizado pelas regiões parceiras resultarão ainda seis planos de ação regionais.
 

Voltar ao Topo da Página