Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Realizou-se, no dia 11 de março, na sede do CEiiA, em Matosinhos, uma nova reunião do grupo de agentes regionais do projeto SOCIAL GREEN .

Este encontro, promovido pela CCDR-N e pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, contou com a presença de associações empresariais que integram o setor da construção e entidades gestoras do parque de habitação social da Região do Norte. Marcou também presença a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), entidade parceira da CCDR-N para o desenvolvimento do plano de ação regional do projeto.

Nesta reunião realizou-se um breve balanço das principais atividades desenvolvidas ao longo da primeira fase do projeto, que terminará no final de março de 2019. De seguida, apresentou-se o plano de ação do Norte, que tem como objetivo melhorar as medidas do Programa Regional NORTE 2020 que apoiam a eficiência energética no setor da habitação social. E, por fim, expôs-se alguns elementos preliminares para o desenvolvimento de uma estratégia regional que promova o aumento do conforto térmico na habitação social e, simultaneamente, reduza os níveis de pobreza energética em agregados familiares de baixos rendimentos.

O projeto SOCIAL GREEN é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

Voltar ao Topo da Página