Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP, AECT) promoveu a 23 e 24 de outubro, em Vigo, um novo JOB DAY da Eurorregião Galicia-Norte de Portugal dedicado ao setor das TIC. A presença de 12 empresas da Eurorregião valeu a formalização de 57 contratos de trabalho, preenchendo na totalidade a vaga de empregos disponível.

Esta edição, uma das mais participadas com a receção de perto de 500 currículos, foi realizada em parceria com o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica - TICE.PT e o Cluster TIC Galicia e integrada na FINDE.UP | Feira Internacional de Emprego da U.Porto, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Vigo.

Recorde-se que os Job Days, cofinanciados pelo INTERREG V A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020, foram lançados pelo GNP, AECT em 2014, quando a taxa de desemprego em Portugal era de 13,3 por cento e na Galiza era aproximadamente de 16 por cento. Desde então, esta iniciativa tem aproximado empresas e trabalhadores transfronteiriços em encontros setoriais.

Voltar ao Topo da Página