Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N deslocou-se, recentemente, à Croácia, para participar na 3ª Reunião Inter-Regional do projeto Social Green, que se realizou na cidade de Varaždin, entre os dias 26 e 28 de setembro.

Organizado pela Agência Regional de Energia do Norte (Croácia), o evento permitiu aos parceiros do consórcio do projecto darem continuidade aos trabalhos, iniciados no segundo trimestre de 2016, de partilha de conhecimento e experiências no âmbito da implementação e melhoria de instrumentos de política pública regionais para o aumento da eficiência energética na habitação social, em alinhamento com os desígnios europeus e nacionais de transição para uma economia de baixo carbono.

Para além da reunião, o consórcio, constituído por oito parceiros pertencentes a seis países diferentes (Croácia, Espanha, Estónia, Portugal, Roménia e Suécia), teve ainda a oportunidade de participar na conferência “Regional Policy for Greening the Social Housing Sector”, que reuniu, na Câmara da Economia da Croácia, especialistas reconhecidos pelo seu trabalho em áreas como a habitação, a integração social e a pobreza energética.

Foram também realizadas visitas técnicas a dois bairros de habitação social em Varaždin (Harambašićeva e Haraščica), os quais refletem os principais desafios com os quais se depara a Croácia em matéria de habitação social.

O projeto Social Green é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Voltar ao Topo da Página