Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Euro-Região Galiza-Norte de Portugal vai beneficiar do apoio do Programa de Cooperação ESPON 2020, através da implementação do projeto “TIA for CBC – Territorial Impact Assessment for Cross-Border Cooperation”, que prevê o desenvolvimento de novas ferramentas digitais para analisar os impactos dos investimentos em regiões transfronteiriças.

O projeto conta com a participação do GNP, AECT Galiza – Norte de Portugal, entidade que trabalhará em conjunto neste projeto com regiões da Alemanha, Holanda, Roménia, Reino Unido, Irlanda, Suécia e Noruega. Está, ainda, envolvida a Associação das Regiões Fronteiriças Europeias pela forte experiência demonstrada no domínio da cooperação transfronteiriça.

O Programa de Cooperação ESPON 2020 é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e apoia a produção, difusão e promoção de ferramentas para uma melhor gestão de matérias territoriais que abranjam todo o território dos 28 Estados-Membros da UE, para além dos 4 Estados parceiros da Islândia, do Listenstaine, da Noruega e da Suíça.

Voltar ao Topo da Página