A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a Deputação de Pontevedra e o Município de Tomiño apresentaram hoje o concurso de ideias para a nova travessia pedonal e ciclável sobre o Rio Minho, que aproximará o Norte de Portugal e a Galiza, reforçando os laços entre a Euro-Região Galiza-Norte de Portugal.
Os candidatos à conceção da nova ponte, com cerca de 900 metros de comprimento, têm agora 60 dias para a apresentação de propostas. O procedimento prevê que um júri selecione três propostas vencedoras, que receberão um prémio pecuniário, sendo que a que ficar em primeiro lugar receberá cerca de 54 mil Euros.
A construção da nova infraestrutura está prevista no projeto “VISIT_RIO_MINHO”, liderado pela Comunidade de Trabalho do Alto Minho com objetivos de capitalizar a marca “Rio Minho”, um investimento apoiado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 com verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
O investimento enquadra-se, ainda, na intenção da criação de um eco parque comum, o Parque Transfronteiriço Castelinho-Fortaleza, que unirá dois espaços urbanos e de lazer, um em Cerveira outro em Tomiño, separados pelas águas do Rio Minho.
Amizade Cerveira Tomiño
Artigos Relacionados
Agenda
-
CCDR NORTE debate apostas estratégicas e apoios do NORTE 2030 à C... 03 fevereiro 2025
-
STEP OPEN DAYS - Conheça as novas oportunidades de apoio do Portu... 10 janeiro 2025 - 10 janeiro 2025
-
Fórum RIS3T - Estratégia de Especialização Inteligente Transfront... 13 dezembro 2024