Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Comissão Arco Atlântico (CAA) é uma instância de concertação e de proposta comum às Regiões Atlânticas. O seu objetivo consiste em definir uma estratégia de desenvolvimento equilibrado e sustentável para reduzir os efeitos da “perifericidade” e para valorizar, através da cooperação inter-regional, as suas vantagens e complementaridades, nomeadamente no âmbito de todos os assuntos relacionados com o domínio marítimo e, de forma mais geral, com o ordenamento do território.

A CAA comunica as propostas que elabora à Comissão Europeia, ao Parlamento Europeu e ao Comité das Regiões, sob a responsabilidade da CRPM.

Para fortalecer a solidariedade entre as Regiões, a Comissão Arco Atlântico encoraja as cooperações inter-regionais, elabora programas capazes de as desenvolver e propõe-nos à União Europeia.

A CAA defende o princípio de uma governação multissetorial e multinível. Para atingir este objetivo, empenha-se em estabelecer um diálogo estruturado com os diferentes níveis de decisão à escala europeia e atlântica, bem como com os interlocutores competentes nos domínios tratados no seu âmbito.

 

Regiões membros da Comissão Arco Atlântico

 

 

 

Voltar ao Topo da Página