A UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro acolhe a 13 de novembro (terça-feira) uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre a nova convocatória do programa IACOBUS, que prevê o intercâmbio de docentes, investigadores e pessoal administrativo de instituições de ensino superior e de centros tecnológicos da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal. No passado dia 29 de outubro, a Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) foi a primeira instituição portuguesa a receber a sessão.
Do programa destaca-se a presença do GNP, AECT, entidade gestora e responsável pelo IACOBUS, e de representantes da Fundación CEER. Contará também com a presença de candidatos da anterior convocatória, que darão o testemunho sobre a participação no IACOBUS.
O programa, financiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, abriu já a 6ª convocatória, a primeira em que participam os centros tecnológicos da Eurorregião. Mantêm-se como objetivos fomentar a cooperação e o intercâmbio, bem como facilitar a partilha de atividades formativas, de investigação e de divulgação na Eurorregião.
Inscrições e programa
Artigos Relacionados
Agenda
-
Conversas Literárias "Um Brinde a Agustina" - De Março a Junho 28 março 2023 - 15 junho 2023
-
CCDR-NORTE promove Encontro “Aldeias do Douro, Aldeias do Mundo:... 25 novembro 2022 - 25 novembro 2022
-
Lançamento “A Europa na Minha Região” | 15h00 10 novembro 2022