Já é conhecido o total de candidaturas ao Programa IACOBUS. À terceira convocatória, lançada pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP-AECT), responderam 203 candidatos, oriundos das diversas instituições de ensino do Norte de Portugal e Galiza.
É de salientar que, do total das candidaturas apresentadas, foram selecionadas 130, na sua maioria docentes das instituições portuguesas, liderando a lista a Universidade do Minho e a Universidade do Porto, seguido da Universidade de Santiago e da Universidade de Vigo, ambas na Galiza.
Com uma base de financiamento avaliada em cerca de 150 mil euros, destinados ao acolhimento de projetos de intercâmbio a implementar no próximo ano, entre docentes, investigadores, pessoal administrativo e de serviços das Instituições de Ensino Superior da Euro-Região Galicia-Norte de Portugal, este programa é financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), coordenado regionalmente pela CCDR-N.
Artigos Relacionados
Agenda
-
Chaves recebe “Tertúlias de Café” sobre Território 27 março 2025
-
CCDR Norte e Turismo do Porto e Norte de Portugal lançam rotas “A... 26 março 2025 - 27 março 2025
-