Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Presidência da CCDR-N reuniu ontem em Santiago de Compostela com o Presidente da Junta da Galiza, Alberto Nuñez Feijóo, reeleito recentemente como representante máximo do Parlamento Regional. No encontro foram analisadas as prioridades da Euro-Região Galiza Norte de Portugal, com destaque para a aplicação do programa comunitário INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Encerrada a primeira convocatória de projetos ao programa que apoia financeiramente investimentos realizados em parceria por entidades dos dois lados da fronteira, a Presidência da CCDR-N e a Junta da Galiza, instituições que coordenam regionalmente o POCTEP 2014-2020, divulgarão no início de 2017 quais os projetos que avançam com o apoio dos fundos da União Europeia.

Em causa estão iniciativas relacionadas com a aposta em programas de investigação e inovação, competitividade de pequenas e médias empresas, adaptação às alterações climatéricas, proteção do meio ambiente e capacitação institucional dos serviços públicos.

O encontro serviu, ainda, para abordar outros projetos de cooperação transfronteiriça, nomeadamente os que estão a ser executados pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP, AECT).

Voltar ao Topo da Página