Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Estão abertas até 10 de outubro as candidaturas ao Prémio Douro Empreendedor que este ano se apresenta com cinco categorias a concurso; duas dirigidas a criativos na área do audiovisual, design e artes plásticas; uma a projetos de turismo internacional; e duas a empresas da região. Lançado pela Rede EmpreenDouro, o Prémio resulta de uma iniciativa coordenada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela Missão Douro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Na vertente criativa, o prémio Douro Empreendedor pretende distinguir produções que valorizem e afirmem a riqueza paisagística, cultural e arquitectónica do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, e de Trás-os-Montes. Esta categoria admite candidatos nacionais e estrangeiros, sendo que os trabalhos podem ser apresentados em formato de vídeo ou de cartaz, pretendendo-se um olhar criativo sobre o Douro enquanto experiência ou enquanto território de gentes e lugares de saberes e tradições que merecem ser contados.

Na vertente empresarial, o prémio promovido pela Rede EmpreenDouro apresenta este ano a nova categoria “Projetos de Turismo Internacional”, a qual pretende distinguir investimentos, na área do turismo no Douro, capazes de acrescentar valor económico aos recursos da região e de potenciar a afirmação do Douro como destino turístico internacional de qualidade. Nesta vertente são ainda mantidas as categorias “Novas Empresas” e “Empresas Inovadoras e Criativas”, dirigidas a projetos empresariais com menos de dois anos ou mais de dois anos, respetivamente.

O Prémio Douro Empreendedor conta com o patrocínio da EDP, que atribui um prémio monetário de quatro mil euros ao vencedor de cada uma das cinco categorias.

Voltar ao Topo da Página