Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Já são conhecidos os resultados da 1ª Convocatória do Programa IACOBUS – Formação Profissional. Do total de 37 projetos aprovados, a região da Galiza acolhe 23 e a Região Norte de Portugal 14.

Uma lista publicada recentemente pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – Galiza Norte de Portugal (GNP – AECT), e cujos projetos selecionados abrangem áreas de formação tão diversificadas como Novas Tecnologias de Informação, Construção Civil, Soldadura, Áudio Visual, Hotelaria e Turismo, e Gestão do Ambiente e Património Cultural.

O programa “IACOBUS – Formação Profissional” é um programa de cooperação cultural, científica e pedagógica que surge com o objetivo principal de fomentar a cooperação e o intercâmbio entre os formadores dos Centros Públicos de Formação Profissional da Galiza e do Norte de Portugal, visando o desenvolvimento conjunto de atividades de formação, de investigação e de divulgação.

Concretamente o IACOBUS-FP destina-se aos Centros Públicos de Formação Profissional da Galiza e do Norte de Portugal, e é uma ação baseada nas prioridades definidas no PIC - Plano de Investimentos Conjuntos da Euro-Região, impulsionado pela Comunidade de Trabalho Galicia-Norte de Portugal, contando com o apoio da União Europeia, que contribui para o seu financiamento através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), coordenado regionalmente pela CCDR-N.

Voltar ao Topo da Página