O GNP, AECT acaba de lançar o Anuário da Eurorregião Galicia-Norte de Portugal 2019. A publicação reúne relatórios e comunicações de responsáveis políticos, agentes sociais, jornalistas e outras instituições associadas a esta Eurorregião.
De salientar o artigo da autoria do Presidente da CCDR-N, Fernando Freire de Sousa, que destaca a cooperação entre as duas regiões e a importância de assumirem “mais posições conjuntas”. Freire de Sousa sublinha a necessidade de sinergias para a construção e implementação de “novos elementos de focagem” para a Eurorregião, de forma a serem considerados pela Comissão Europeia no próximo programa de cooperação transfronteiriça. Como exemplo, utilizou a recente Declaração de Vigo, criada com o objetivo de “atender a todas as oportunidades que os diferentes fundos europeus oferecerão, concretizando uma maior diversidade de projetos a desenvolver”.
Merecem ainda destaque os artigos relativos ao 1.º Encontro de AECTs da Península Ibérica, assim como a dinamização da cooperação ativa para o desenvolvimento económico alicerçada no Programa IACOBUS.
Consulte aqui:
Artigos Relacionados
-
-
Cooperação transfronteiriça Norte de Portugal e Entidades Ibéricas reforçam aposta nas regiõe...
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-