Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A sétima edição do programa IACOBUS selecionou 165 novos beneficiários, entre docentes, investigadores, técnicos e pessoal administrativo de instituições de ensino superior e centros tecnológicos da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal. Os resultados foram revelados hoje, pela Comissão de Avaliação, após avaliação das 287 candidaturas submetidas.

De todas as candidaturas selecionadas, 63 são provenientes do Norte de Portugal e 102 são oriundas da Galiza, de áreas que vão desde as Ciências da Saúde, as Humanidades, as Engenharias, as Ciências Económicas e Empresariais, as Ciências Sociais, as Tecnologias da Informação e Comunicação, as Ciências Ambientais, os Recursos Naturais e o Direito.

A segunda edição das publicações científicas (PAPERS) contou com um total de 51 publicações científicas apresentadas, tendo sido selecionadas 48. É de salientar que algumas das publicações de artigos científicos e de investigação são fruto do trabalho desenvolvido pelos autores em edições anteriores do IACOBUS Estadias.

A seleção dos candidatos foi realizada por uma Comissão de Avaliação presidida pelo GNP, AECT, na qualidade de entidade gestora do programa, integrando ainda representantes da Fundação CEER, em representação das Universidades da Eurorregião, da CCDR-N e da Xunta de Galicia. O IACOBUS é um programa de grande êxito no universo académico da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, com cerca de 1800 candidatos no total das sete edições para intercâmbio e das duas convocatórias das publicações científicas, entre os quais foram selecionados 963 projetos de investigação abrangendo múltiplas áreas do conhecimento e 85 papers, com um financiamento de 1. 164.200 Euros, apoiados pelos Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Agenda Relacionada

Voltar ao Topo da Página