Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Nesta sessão serão apresentadas as caraterísticas do novo projeto piloto “Smart Health”, assim como as regiões participantes, os “demo cases” que suportam esta iniciativa e as possibilidades de participação de novos parceiros neste projeto piloto, tendo em vista ainda o seu possível financiamento através do novo instrumento europeu “Interregional Innovation Investment” previsto para 2021-2027.

A intervenção da CCDR-N surge através da rede europeia Vanguard Initiative, que envolve 39 das regiões mais industrializadas da Europa (incluindo a Região Norte). Esta rede tem como objetivo estimular a modernização industrial através de uma implementação mais eficaz de novas tecnologias com base na complementaridade entre as suas estratégias de especialização inteligente (RIS3), assim como estimular e apoiar um diálogo estratégico entre os seus membros e as instituições europeias. A sua abordagem assenta no desenvolvimento de redes europeias interregionais com base em projetos piloto temáticos enquanto iniciativas de demonstração e cooperação inter-regional entre empresas e entidades do sistema científico e tecnológico num determinado campo de tecnologia específico ou domínio de aplicação, tendo como objetivo facilitar a construção e reforço das cadeias de valor industriais europeias em mercados de elevado potencial futuro.

Para inscrições e mais informações poderá consultar o programa da sessão (clique aqui), bem como contactar a CCDR-N através do endereço de e-mail s3norte@ccdr-n.pt.

Voltar ao Topo da Página