A CCDR-N participa nos dias 29 e 30 de novembro, em Veneza (Itália), num workshop temático interregional e na terceira reunião do Steering Committee do Projeto MONITORIS3, no âmbito do Programa INTERREG EUROPE.
Este encontro contará com a presença de agências públicas, clusters, entidades do sistema científico e tecnológico e de representantes da Comissão Europeia, tendo como objetivo a partilha de conhecimento, experiências e desafios relacionados com a monitorização das estratégias regionais de especialização inteligente e o papel dos clusters na implementação dessas estratégias. A CCDR-N apresentará a Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Norte, a qual constará na seleção de um manual de boas práticas e de seis planos de ação regionais.
O MONITORIS3 é um projeto de cooperação europeu que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos da monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente.
Últimas Notícias
-
Incêndios 2025 CCDR NORTE apoia empresas afetadas pelos incêndios de 2025 -
Cultura Mais a Norte NORTE 2030 já aprovou 124 projetos culturais e patrimoniais no va... -
Incêndios 2025 A Linha de Apoio à Tesouraria | Incêndios 2025
Agenda Relacionada
-
CCDR-N debate Estratégia de Especialização Inteligente na Noruega 21 junho 2017 - 22 junho 2017
