Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N acolhe, na próxima sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Comunidade de Trabalho Galicia-Norte de Portugal (CTGNP) e o Conselho Sindical Interregional Galicia-Norte de Portugal (CSI).

Uma cerimónia presidida por Emídio Gomes, presidente da CTGNP e da CCDR-N, e por Alfonso Rueda Valenzuela, vice-presidente da Xunta de Galicia. E do lado do CSI, por Carlos Silva e Osvaldo Fernandes Pinho, na qualidade de, respetivamente, secretário-geral da UGT Portugal e presidente.

Com o presente protocolo, ambas as partes acordam colaborar em tudo o que contribua para o aprofundamento do diálogo social e o reforço da cidadania da Euro região, nomeadamente, no que respeita aos temas que envolvem a melhoria das condições socio-laborais dos trabalhadores transfronteiriços galegos e portugueses, promovendo, em consequência, por solicitação de qualquer das partes, reuniões conjuntas entre os técnicos e os dirigentes representantes das entidades outorgantes, especializados por temas.

Criada em 1991 pelo Governo Regional da Galiza e pela CCDR-N para o melhor aproveitamento das potencialidades conjuntas das duas regiões, a CTGNP tem coordenado iniciativas e desenvolvido projetos de cooperação transfronteiriça com resultados tangíveis em termos de infraestruturas, de equipamentos, mas também em torno de projeto e iniciativas ligadas à investigação, à proteção ambiental ou ainda à integração social e institucional.

Voltar ao Topo da Página