Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A presidência da CCDR-N desloca-se, no início do próximo mês de junho, a Pamplona (Espanha) para participar na próxima Assembleia-Geral da Comissão Arco Atlântico (CAA).

O encontro tem início no dia 2, com a apresentação da nova presidência e da mesa política da Comissão para o biénio 2016-2018, seguindo-se a exposição do relatório de actividades e perspectivas da Comissão Arco Atlântico para o corrente ano de 2016, assim como dos seus grupos de trabalho.

A Assembleia-Geral prossegue, a 3 de junho, com três painéis dedicados aos temas: “Melhorar a sustentabilidade das actividades no mar”, “Inovação e tecnologias azuis no Atlântico” e “Ponto de situação da implementação da Estratégia Atlântica”.

Composta actualmente por 20 regiões europeias, situadas ao longo da fachada atlântica da União Europeia, a Comissão Arco Atlântico, uma das seis Comissões Geográficas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM), tem como missão promover os interesses regionais junto das instâncias comunitárias e dos Estados-Membros.

Assegurada, actualmente, pelo Presidente da Região da Cantábria, a CAA é composta por seis grupos de trabalho - Turismo e Cultura Atlânticos; Energias Marinhas Renováveis; Estratégia Atlântica; Inovação; Transportes; Pesca e Aquicultura, que têm como missão: favorecer a cooperação, o intercâmbio de experiências e de boas práticas entre as Regiões nos domínios estratégicos para o desenvolvimento do espaço atlântico; e defender os interesses das Regiões Atlânticas, promovendo o lobbying junto das instituições europeias.

Voltar ao Topo da Página